Pronta para a praia!

Parece que o calor se quer manter, pelo menos é o que nós tem parecido e eu confesso que estou a adorar. Já não podia mais com os dias cinzentos, com o frio e os casacos quentes.

Agora com o calor vem a praia, e com ela devem vir cuidados e proteções para aproveitarmos tudo pelo melhor e sem complicações como escaldões, manchas, ardores, cabelos secos ….

Por isso hoje decidi fazer um post pelo qual se podem guiar quando forem á praia 🙂

Primeiro, se vão fazer um pinique na areia ou no pinhal ao lado, devem ter em conta quais são os alimentos que devem considerar. Também para os lanches não devemos levar qualquer coisa.

Existem alimentos mais resistentes ás grandes temperaturas e são esses que devemos levar, tais como:

  • -água, sumos sem gás e o menos calórica possíveis ou chás 
  • -bolachas sem recheio para não derreter
  • Sandes de frangos, queijo, fiambre… Mas nunca com pastas feitas com ovos essas coisas que se estragam com o calor
  • Pão
  • Fruta

Quanto ao que devem evitar

  • Os molhos, como já referido.

Agora, caso não queiram passar o dia de praia com a barriga inchada, existem outros alimentos que também devem evitar, como

  • Refrigerantes
  • Bebidas alcoólicas
  • Alimentos fritos
  • Salgados e empadas que são muito calóricos e devido ao alto teor de sal vão fazer com que sinta menos cede, bebendo menos ao mesmo temos que a incha mais.

Não se esqueça que o sol pode ser um grande inimigo para a sua pele e para o seu cabelo e por isso quando vai à praia os cuidados devem ser reforçados.

Nos primeiros dias não aposto logo no bronzeador, talvez o melhor seja mesmo um protetor, com uma proteção média. Assim prepara a sua pele para receber o sol e previne escaldões e manchas. O protetor deve ser aplicado uniformemente sobre a pele e mesmo que tenha resistência á água deve ser reaplicado pelo menos de 3 em 3 horas. Após uma ou duas idas á praia (ou mesmo ao piscina, a qualquer sítio onde se exponha ao sol) já deve estar preparada para usar um bronzeado que é aconselhado que tenha alguma proteção nem que seja baixa.

Deixo aqui duas boas opções, de uma boa marca que faz uma boa relação qualidade-preço.

   
 

Nesta altura devemos também usar um protetor para os lábios em vez de o habitual batom hidratante sem qualquer proteção solar.

  
Hoje posso até contar como é difícil e doloroso apanhar um escaldão! No ultimo domingo fui á praia mas não apliquei um protetor alto nem em quantidades indicadas para o tempo que estive exposta ao sol. O resultado fui um escaldão que fez com que praticamente não consegue andar com dores e que só agora passado 3 dias me está a deixar de fazer sentir dores apanhar, ao sentar…. As marcas ainda lá estão e devem estar por bastante mais tempo. Já para não falar no perigo que é para a saúde!!

Para o vosso bem, protejam-se !

Andreia Silva


 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s