O (TEU) dia dos namorados

Curiosidade:

Uma das lendas sobre a origem remete à época anterior ao nascimento de Jesus Cristo. Na Roma antiga, o Dia dos Namorados teve início quando o imperador Claudius II proibiu o casamento entre jovens em 270 a.C. O objetivo era diminuir o número de homens casados e ter mais soldados em seu contingente. Insatisfeito com a proibição, o bispo Valentinus desafiou a autoridade do rei e começou a realizar casamentos escondidos. Após descoberto, foi preso e condenado à morte. Na prisão, Valentinus apaixonou-se por uma moça cega, filha do carcereiro. Com um milagre, ele recuperou a visão de sua amada e deixou-lhe uma carta antes de ser decapitado. No bilhete, lia-se “from your Valentine” (do seu Valentinus). Foi desta frase que surgiu a expressão Valentine’s Day (Dia de São Valentim), data comemorada, até hoje, nos Estados Unidos, no dia 14 de fevereiro.

page

Este dia está a chegar, é já amanhã! Para muitos não passa de um sabado, mesmo estando numa relação. Para outros, é um dia a não deixar passar em branco. Se fazes parte do segundo grupo com certeza estas a fazer planos e se tens duvidas sobre o que fazer/oferecer nos temos algumas ideias e dicas que de certeza te vão ajudar nesse dia especial!

O jantar é essencial! Quer seja fora, quer seja em casa capricha na ementa ou escolhe um restaurante especial, onde a comida seja do agrado de ambos. O que se segue? Que tal um cinema?! Aqui fica uma sugestão.

Capturar

Mas se não gostas de cinema existem muitas mais opções para marcares o dia e fazeres a tua cara metade sentir-se especial! Podes levar o teu par ao local onde deram o primeiro beijo, envolvam-se nas recordações, comecem o dia com large (2)um pequeno-almoço na cama, e não se preocupem com mais nada. Vão até a praia ver o por do sol, se queres um sitio romântico não tens melhor opção! Se estão numa relação há muito tempo façam uma viagem ao passado e revivam o primeiro encontro. Se foi bom, óptimo, se não foi… agora podem torná-lo ainda melhor. Afinal, não deve ter sido assim tão mau pois ainda estão juntos! Por ultimo a minha ideia preferida, para de ler este artigo, e telefona, ou vai ter com quem amas e diz-lhe isso mesmo, que é o amor da tua vida! Se por outro lado não namoras mas sentes que já encontraste o teu verdadeiro amor, aproveita o dia para lho dizer, pode ser que a vida te surpreenda!

Mas é sempre importante relembrar que este dia é mesmo simbólico e de nada serve gastar imenso dinheiro nesta data e nos esquecermos de valorizar quem temos ao nosso lado durante o resto do ano. O mais importante é fazerem algo que ambos gostem, e passarem um bom bocado, nem que seja a jantar no sitio do costume, ou num simples serão no shopping.

Para finalizar, se és homem não podes esquecer algo muito importante: mulher que é mulher adora rosas e apenas uma chega para a fazer ganhar o dia!

10997230_10200476162584003_952504286_n large (1) large (2) large (3) large (4) large

Sejam felizes, e façam alguém feliz, nós estamos a fazer o mesmo com os nossos!

Rita Maia e Andreia Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s