Ginásio e a saúde

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Quantas vezes estamos em casa e desejamos que a nossa preguiça acabe para irmos ao ginásio ou andar a pé, correr um bocadinho ou até dançar? Na verdade a única motivação para deixar a televisão/pc e levantar o rabinho é muitas vezes só para ir ao armário buscar “aquele” pacote de bolachas. Ninguém precisa de ter vergonha de confessar, nos não temos e todos sabemos que manter hábitos saudáveis nem sempre é fácil e as tentações são muitas.

Por isso, muita gente, tal como nos, prefere ir ao ginásio porque sabe a dificuldade que é praticar desporto ao ar livre no inverno, embora no verão seja uma ótima opção. Não é impossível e podes também exercitar-te em casa, mas é large (2)mais difícil. No entanto, se odeias ginásios ou não consegues pagar um mensalmente por muita vontade que tenhas vamos ajudar-te!!

O primeiro passo para que mantenhas a tua motivação de ir treinar é teres companhia, assim quando não tiveres disposição para treinar o teu/tua parceiro/a dá-te a motivação que precisas. O mesmo acontece com nós as duas. Quando a Andreia está com vontade de ficar no sofá eu acabo por a incentivar e vice-versa.

O segundo passo é treinares num ginásio que te sintas bem e fazeres um treino que gostes e te motive. Não adianta ires para o ginásio se for para fazeres algo que não gostas! Se gostares de dançar faz zumba, se gostares de correr faz passadeira, se gostas de bicicletas faz spinning. São aspetos bastante simples que te podem ajudar a dar aquela vontade de fazeres alguma coisa pelo teu corpo e pela tua mente! O importante é manteres-te ativo e não deixares que a preguiça te consuma!

large (1)Aqui ficam alguns vídeos de Workouts que podes fazer em casa, bastante completos para treinares e tonificares!

Especialmente para treinares a zona abdominal podes usares este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1919eTCoESo&app=desktop Os exercícios são ideias para fazeres em casa e não precisas de muito espaço. Como não deves só pensar em tonificar e perder algumas calorias aliadas a um dispêndio de energia para te dar vitalidade, podes fazer também estes exercícios https://m.youtube.com/watch?v=fcN37TxBE_s . Juntando os dois vídeos o teu exercício não irá ocupar mais de uma hora do teu dia e será totalmente completo.

Pare de falar que o seu 2014 foi mau e vá para a academia mostrar que 2015 vai ser diferente”

Agora vai aproveitar o fim de semana porque é sábado e segunda já começas a treinar,

Andreia Sousa e Rita Maia.

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